BEREU NEWS

Erro em notícia faz ex-BBB Arthur Picoli ser associado a estupro de adolescente; crossfiteiro chegou a receber ameaças de morte

Um erro em uma publicação de um Stories no Instagram do jornal Folha do Espirito Santo acabou associando a imagem do ex-BBB arthur Picoli, da edição de 2021 do reality show, com o estupro de uma adolescente de 14 anos. O educador físico, professor de crossfit, fez uma série de vídeos alertando sobre a fake news e chegou a chorar ao informar que está recebendo ameaças de morte.

Tudo começou na tarde desta sexta-feira (18/2), quando o jornal publicou uma foto do autor do crime com o link para uma matéria que dizia "Arthur Picoli está vivendo affair com ex de famoso cantor", mas a legenda da foto dizia "Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola". Alguns leitores passaram a acreditar que o ex-BBB que teria praticado o estupro - o que não aconteceu.

Com a repercussão do caso, Arthur gravou um vídeo falando sobre os prejuízos que o descuido traria para a sua vida. "Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas", disse ele.

Ele chegou a chorar ao se defender. "Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso", contou ele, acrescentando na legenda a frase "Respeito pelo amor de Deus, não aguento mais".

O crossfiteiro ainda recebeu mensagens de ameaça. "Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não", desabafou.

Após o erro, a Folha do ES publicou comunicado de retratação nas redes sociais. "Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Pícoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo acontecido".

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS