A Secretaria de Meio Ambiente de Conceição do Jacuípe, explicou nesta quarta-feira (09) a derrubada das duas árvores da espécie clitoria fairchildiana, conhecida como Sombreira na Praça João Ramos Barros.
A Secretária Lwany Paim contou que a derrubada foi necessária porque, após uma visita técnica ao local no dia 1 de fevereiro, ficou constatado que as arvores se encontravam comprometidas ao ponto de ocasionar acidentes. “Não podemos deixar que a população corra riscos e será feito um planejamento para plantar outras árvores nesses locais”, disse.
O relatório assinado pela engenheira ambiental Geisica Elaine Moreira sugeriu ainda que mais duas arvores sejam retiradas por conta do risco de queda. Uma amendoeira, que se encontra morta e uma arvore da espécie pau brasil cujo os galhos estão próximos ao transformador de energia com risco iminente de acidentes. O relatório sugere que as árvores sejam substituídas por amendoeiras ou jambo. Participaram das vistorias, além da secretária e da engenheira, os técnicos João Matos e Márcio Santana.
DECOM/ PMCJ