BEREU NEWS

ACM Neto e João Leão marcam coletiva de imprensa juntos para anunciar parceria nas Eleições 2022


O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), marcou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17/3) e destacou a presença do presidente do Progressistas da Bahia, João Leão. Entre os assuntos da pauta, estão "adesões políticas à sua base de apoio para a campanha de 2022".


A reunião deverá celebrar o apoio do vice-governador ao candidato de oposição. Apesar do rompimento de Leão com Rui Costa, quatro prefeitos do PP confirmaram, nesta terça-feira (15/3), apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues, pelo PT, ao Governo.


O "racha" teve início após o ex-governador Jaques Wagner (PT), que era o pré-candidato do partido, dizer que não participaria das eleições e que Rui se manteria no governo até o fim do mandato, ao invés da ideia inicial dele se afastar antes, para concorrer ao senado, e João Leão assumisse como vice.


A desistência fez Leão perder espaço definido na chapa. "Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano", disse o progressista, na última quarta-feira.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS