BEREU NEWS

Navio que transportava carros de luxo afunda no Atlântico; embarcação estava à deriva há dias após pegar fogo

Transportando quase 4 mil carros de luxo, um navio cargueiro com bandeira do Panamá afundou no Oceano Atlântico nessa terça-feira (1º). O naufrágio ocorreu próximo à costa portuguesa.


A embarcação de nome Felicity Ace saiu da Alemanha com destino aos Estados Unidos, transportando carros das marcas Porsche, Lamborghini, Bentley, Audi e Volkswagen, com vários modelos de luxo.


No dia 16 de fevereiro, um incêndio a bordo interrompeu a viagem, a aproximadamente 170 km da ilha de Faial, em Portugal. Os 22 tripulantes foram resgatados no mesmo dia, mas a carga foi totalmente perdida. 


Desde então, o navio ficou à deriva e a Marinha de Portugal ainda tentou rebocar a embarcação no dia 24 de fevereiro, mas não deu certo e o Felicity Ace acabou afundando em uma área de 3 mil metros de profundidade, a 46 quilômetros fora do limite da Zona Econômica Exclusiva de Portugal.


"​No local registram-se alguns destroços e uma pequena mancha de resíduos oleosos", disse a Marinha portuguesa, em comunicado. Ainda segundo a instituição, as autoridades seguem acompanhando a situação e monitorando o impacto ambiental na área.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS