Programa oferece mil vagas para cursos gratuitos de capacitação; estudantes vão ganhar auxílio

 

Estão abertas as inscrições para um total de mil vagas do curso de "Qualificação Empreendedora". A iniciativa é voltada para os beneficiários do programa “Auxílio Brasil” (antigo Bolsa Família), com o objetivo de promover a formação e qualificação dos cidadãos nos diversos setores da economia.


O "Programa Empreenda Salvador", da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e vai abarcar pessoas com 18 anos ou mais, que tenham concluído o ensino fundamental. Além disso, o interessado deve ser integrado ao Auxílio Brasil ou residir com algum beneficiado e estar inscrito no Cadastro Único(CadÚnico). A inscrição deve ser feita até dia 31 deste mês por meio de formulário online (clique aqui).


O curso vai acontecer no decorrer deste ano e as vagas serão distribuídas no cronograma de aula a ser apresentado pelo IFBA, sendo 350 pessoas com aulas previstas entre 18 de abril e 17 de junho; e 650 pessoas para o segundo semestre deste ano, com data a ser definida pelo instituto. Além do programa de conteúdo, somando uma carga horária de 160 horas, o aluno vai contar com um auxílio estudantil no valor de R$ 75 semanais, destinado à alimentação e transporte.  


CONTEÚDOS

Na primeira etapa, as aulas serão realizadas nas escolas municipais Ivone Vieira Lima (São João do Cabrito), Novo Horizonte (Novo Horizonte), Dois de Julho (Trobogy), Eraldo Tinoco Melo (Sussuarana) e Escolab 360 (Coutos). 


O conteúdo programático abrange os temas sobre Custo e Formação de Preços de Produtos e Serviços e a Relação com os Clientes e Uso de Redes Sociais, Como Abrir um Negócio, Como Negociar Bem e Melhoria da Qualidade e Custo e Formação de Preços de Produtos e Serviços.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem