BEREU NEWS

Prouni 2022: divulgado resultado da primeira chamada; saiba como conferir


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (2/3), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os estudantes podem consultar o resultado no site do programa, que foi criado em 2004 para oferecer bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares a alunos de baixa renda.


Os aprovados na primeira chamada devem comprovar as informações prestadas na inscrição nesta quinta (3/3) e sexta-feira (4/3). A segunda chamada, por sua vez, terá o resultado divulgado no dia 21 de março, enquanto a lista de espera estará disponível para consulta nos dias 4 e 5 de abril.


Para obter a bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o aluno tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.


Este ano o programa vai considerar as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS