Izolda Cela assume governo do Ceará e se torna a primeira mulher a comandar o estado

Governadora assume lugar deixado por Camilo Santana, que renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), assumiu a cadeira do Palácio da Abolição após a renúncia de Camilo Santana (PT), que irá disputar uma vaga ao Senado nas eleições de outubro. Com isso, Izolda se torna a primeira mulher a comandar o estado cearense. 

 

Ela tomou posse como chefe do Executivo em sessão solene na Assembleia Legislativa na tarde de sábado (2). De acordo com o G1, em seu discurso na Casa executiva, Izolda afirmou que pretende seguir reforçando o diálogo com prefeituras e câmaras dos 184 municípios cearenses. "As questões político-partidárias não interferem nessa parceria. 

 

O foco é a população do Ceará", declarou. "Seguimos firmes com a responsabilidade ainda maior pela promoção do diálogo, do respeito e da concórdia. Seguimos vigilantes na defesa da democracia, da liberdade de expressão e de pensamento. Seguimos nessa luta com muito trabalho e dedicação em defesa do Ceará e também do povo brasileiro", continuou Izolda.

 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem