Últimas Notícias



Polícia prende um dos principais líderes do PCC no interior de Pernambuco

Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido, de 50 anos, estava foragido desde 2014 e foi capturado no Sertão pernambucano


Ação de inteligência operada pela Força-Tarefa de Mossoró/RN, GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN, resultou neste sábado (16), na prisão de Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido.


O homem, de 50 anos, é apontado como um dos principais líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em liberdade, que figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e apontado como responsável pelo fornecimento de drogas para os estados da região sudeste do país. O PCC é a maior facção criminosa do Brasil.


A prisão de Colorido ocorreu na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, em decorrência de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. O foragido responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 


Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da Polícia Federal para os procedimentos de praxe. Na manhã deste domingo (17), Colorido foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A informação é de que, por enquanto, ele permanecerá preso em Pernambuco.


A Força-Tarefa é coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


A Força-Tarefa de Mossoró conta com a colaboração da população por intermédio do telefone (84) 3323.8300, bem como pelo WhatsApp (84) 9218.0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crimes etc, sendo o sigilo do comunicante plenamente preservado.


Quem é Colorido?

Valdeci Alves dos Santos, o Colorido, nasceu na cidade de Espinosa (MG), em 4 de fevereiro de 1972. Ele é apontado pelo Ministério Público de comandar a facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), ao lado de Marcos Roberto de Almeida, o Tuta. Colorido estava foragido desde agosto de 2014, quando recebeu o benefício de uma saída temporária da unidade prisional e, desde então, vinha sendo procurado pela Polícia Federal.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem