Prazo para estudantes solicitarem isenção da inscrição do ENEM 2022 termina na sexta (15)

Na data, também se encerra o limite de justificativa de ausência


Encerra na sexta-feira (15) o prazo para que os estudantes solicitem a isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O pedido deve ser feito através do site.

 

Para fazer a solicitação, o participante deve estar cursando a última série do Ensino Médio em 2022, de qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, além de ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e  ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

A isenção também pode ser solicitada pelo estudante que declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).



Como fazer a solicitação?

Antes de qualquer coisa, o estudante deve criar um cadastro e uma senha de acesso para a Página do Participante, no site. O usuário será o mesmo usado para acompanhar a situação da solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Os documentos necessários para a solicitação são o CPF, data de nascimento, endereço de e-mail, e número de telefone fixo ou celular.



Aos participantes que ainda tenham dúvida, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) preparou o Documento Orientador do Projeto ENEM 100%, onde detalha todas as orientações de apoio aos estudantes até os dias de realização das provas. Confira aqui.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem