BEREU NEWS

Rússia alerta para risco ‘real’ de Terceira Guerra Mundial pela Ucrânia

Desde o início do conflito, a Rússia sofreu sanções sem precedentes impostas pelos países ocidentais e o crescente apoio militar à Ucrânia


A Rússia afirmou que existe um risco “real” de uma Terceira Guerra Mundial, depois que autoridades do alto escalão americano visitaram a Ucrânia e falaram sobre a possibilidade de ganhar o conflito com o “equipamento adequado”.


Desde o início do conflito, a Rússia sofreu sanções sem precedentes impostas pelos países ocidentais e o crescente apoio militar à Ucrânia. De acordo com o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, “o perigo (de uma guerra mundial) é grave, é real, não pode ser subestimado”.


Lavrov também acusou o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, de “fingir” negociar. “É um bom ator, mas se olhar com atenção e ler com cuidado o que ele diz, serão encontradas milhares de contradições”, indicou.


A guerra entre Rússia e Ucrânia já dura mais de dois meses. Desde o começo, Zelensky pede aos aliados ocidentais envio de armamento mais pesado para fazer frente à teórica superioridade militar da Rússia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS