BEREU NEWS

A Patrulha Canina: operação com cachorros da Polícia Militar apreende drogas prontas para venda em Salvador

A Patrulha Canina: operação com cachorros da Polícia Militar apreende drogas prontas para venda em Salvador


Uma operação da Polícia Militar utilizou de cães farejadores para encontrar centenas de pacotes e pinos de droga prontos para comercialização. Na noite de quarta-feira (4/5), cães da raça labrador e pastor alemão realizaram as apreensões em Salvador e Porto Seguro.

Segundo nota da Secretária de Segurança Pública, cerca de 1459 porções de drogas, entre cocaína, maconha e crack. Denúncias recebidas pelas autoridades, levantaram a suspeita da presença de drogas enterradas no bairro da Ilha Amarela. "Marley" e "Titan", dois cães labradores, foram os destaques da operação, que desenterrou 670 porções de cocaína. 

Em Porto Seguro, os oficiais receberam a informação de trafico de drogas em um posto de gasolina. Ao chegar no local, as autoridades foram recebidas com disparos e troca foi despejada mata a dentro. O que os bandidos não esperavam, era que o "Kabu", cão da raça pastor alemão, estaria lá para encontrar as 530 porções de crack e as 215 de maconha.

Comandante do Batalhão de Polícia de Choque da PM (BPChq), a capitã Samanta Lacerta falou sobre a prsença dos animais. "Os cães policiais são uma ferramenta imprescindível para essas ações da Polícia Militar [...] os cães atuam tanto nas ações preventivas e repressivas da PM".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS