Últimas Notícias


 

Oposição se aproxima dos 200 prefeitos com apoio confirmado na sucessão estadual


Já chega a quase 200 o número de prefeitos que anunciaram oficialmente apoio ao ex-prefeito ACM (União Brasil) na disputa pelo governo do estado. De acordo com levantamento feito junto à coordenação política da pré-campanha de Neto, aproximadamente 190 prefeitos haviam formalizado publicamente adesão à candidatura oposicionista até a última sexta-feira, em meio a um intenso processo de debandada de políticos que integram o arco de partidos aliados ao PT na Bahia. Os dois últimos foram os prefeitos de Santaluz, Arismario Júnior (Avante), e de Caturama, Paulo Mendonça. A expectativa é a de que a marca de 200, quase metade dos 417 cidades baianas, seja atingida ainda esta semana, com a nova leva de anúncios prevista para os próximos dias.  


Na surdina

O comando da pré-campanha de Neto garante, entretanto, que o número real de prefeitos é maior. Isso porque a conta exclui aqueles que ainda não assumiram publicamente o embarque na oposição para evitar retaliações do governo Rui Costa (PT) antes do período eleitoral.



Plano para penar

É cada vez mais intenso o drama enfrentado pelos usuários do Planserv que precisam de atendimento hospitalar de emergência em Salvador, mas amargam esperas que duram até oito horas. O sufoco deflagrou uma recente onda de queixas nas redes sociais e veículos da imprensa, evidenciando o caos que afeta os mais de 500 mil usuários do plano de saúde dos servidores públicos do estado.


Descendo a ladeira

Sem aumentar o repasse à rede de unidades conveniadas há seis anos, o Planserv oferece hoje um leque bastante reduzido de atendimento qualificado aos seus segurados. A queda na oferta de serviços de emergência sobrecarregou hospitais que ainda aceitam beneficiários do plano, como o Santa Izabel, e os deixou sob a iminência de colapso.


Início da agonia

A tormenta que atinge os usuários do  Planserv é resultado de um processo iniciado a partir de dezembro de 2017,  quando a empresa Qualirede foi contratada para gerir o plano dos servidores. De lá para cá, houve um gradual enxugamento da rede hospitalar credenciada e de médicos especialistas.


Sobe-desce

Cacique do PT baiano ficaram animados com a última pesquisa do Instituto Paraná sobre as intenções de votos do eleitorado gaúcho  na disputa presidencial, divulgada no sábado. Nela, o ex-presidente Lula (PT) tem 34,2%, contra 40,1% do presidente Jair Bolsonaro (PL). É a primeira vez que Lula surge próximo do empate técnico com o rival no Rio Grande do Sul, reduto forte do bolsonarismo.


Chega pra lá

Ex-prefeito de Ipiaú, marido da atual prefeita, Maria das Graças (PP), e herdeiro de um império empresarial, José Andrade Mendonça deu um pito daqueles no deputado estadual Eduardo Salles (PP). Em suma, o acusou de ir às rádios tomar para si a paternidade de obras conquistadas por sua esposa. “Gosto do político que trabalha, mas não de mentira”, postou em suas redes.

Faço um apelo aos professores: não façam greve agora. Temos que nos esforçar  para correr contra o tempo e fazer a diferença. Vamos vencer as dificuldades juntos, com diálogo e bom senso

Bruno Reis, prefeito de Salvador, ao falar sobre os danos causados pela paralisação da rede municipal de ensino após dois anos de pandemia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem