BEREU NEWS

Peritos criminais do estado decidem entregar cargos; delegados já prometeram fazer o mesmo



Menos de uma semana após mais de 400 delegados entregarem seus cargos e recusarem assumir cargos vagos, foi a vez dos peritos criminais anunciarem as renúncias de seus postos, nesta segunda-feira (23/5).


Anunciada pelo Sindicato dos Peritos Criminais da Bahia (Asbac), a ação dos peritos é justificada como necessária após o "fracasso DAS tentativas de diálogo" entre o sindicato e o Governo da Bahia.



“Tentamos a abertura de diálogo com o governo através de vários interlocutores, mas todas as tentativas foram ignoradas. Nossa demanda sequer foi ouvida. Ficou evidenciado o que os nossos profissionais estão atestando já há um bom tempo: o governo abandonou o Departamento de Polícia Técnica, mas não iremos desistir, vamos agora avançar em nossa luta em busca da abertura de canal de diálogo com o governo, a entrega dos cargos foi apenas o primeiro.”, afirmou o presidente da Asbac, Leonardo Fernandes.


Com as entregas, mais de 90% dos cargos no interior do estado estão vagos. Dentre as regionais, destacam-se os Departamentos de Polícia Técnica de Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Valença e Ilhéus.


Na capital, no Laboratório Central da Polícia Técnica (LCPT) os coordenadores da Coordenação Física Forense, da Análise Ambiental, da Toxicologia e da Genética Forense deixaram seus cargos, bem como a coordenação de Documentoscopia do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP).


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS