Tragédia em Pernambuco: por conta da chuva, mais de 50 pessoas morrem; situação do tempo continua instável


O número de mortos após as fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a última quarta-feira (25/5) subiu para 56, de acordo com boletim divulgado pelo Governo de Pernambuco na tarde deste domingo (29/5).

 


Com isso, até o momento há no estado:

•    56 mortos;
•    56 desaparecidos
•    3.957 desabrigados

Durante coletiva de imprensa do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, presente na região, foram registrados 56 casos de desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados. 

Ferreira disse que entrou em contato com as autoridades da prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate. 

 

“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou. 

Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito. 

 

De acordo com a prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem