Header Ads

FEIRA ECONÔMICA 2022: Colégio Domingos Barros realiza mais uma edição do evento

 

Após dois anos sem eventos didáticos por conta da pandemia do Covid-19, o Colégio Estadual Domingos Barros de Azevedo promoveu mais uma edição da Feira Econômica, nesta quarta-feira (15/6).

O projeto é organizado pelo Grêmio Estudantil, e colocado em prática pelos alunos do Ensino Médio, com apoio de todo o educandário. O evento foi realizado apenas um dia nos turnos da manhã e tarde.

 

Foto: Portal Bereu News/ Momento do bingo
 

A feira arquitetada pelos próprios alunos com objetivo de levantar fundos para custear a formatura contou com sala de jogos, karaokê, tiktok, apresentação de dança junina e bingo. 

 

Foto: Portal Bereu News/ Momento de jogos
 
 

Já o restaurante teve a diversidade das comidas típicas para compra e venda dos estudantes e colaboradores.

 

Foto: Portal Bereu News

 

Em entrevista ao Portal Bereu News, os discentes enfatizaram a importância de trabalhar em prol da formatura, o sentido da arrecadação de fundos e a oportunidade de garantir um momento de diversão entre eles.

 

Foto: Portal Bereu News/ Momento do karaokê

 

A aluna Kailane (3ºC) ficou responsável pela sala de karaokê, e afirmou que levar entretenimento foi o principal objetivo para aumentar o interesse dos participantes.

 

Foto: Portal Bereu News/ Presidente do Grêmio

 

O presidente do grêmio, João Vitor Costa, destacou o desafio de organizar a feira após dois anos sem eventos pedagógicos, e a decisão apressada de levantar fundos para investir no grupo estudantil e na formatura do terceiro ano.

 


 

"Com o fundo de arrecadação, o grêmio pode promover ações no ambiente escolar; exemplo disso é o melhores do ano que realizamos perto de findar o período letivo, onde premiamos estudantes, professores, funcionários. A primeira edição aconteceu em 2021, e este ano o intuito é fazer um melhor dos melhores. Então a feira econômica do CEDBA marca esse retorno", completa.

 

Foto: Portal Bereu News/ Alisson Aquino

 

Alisson Aquino, ex-aluno do CEBDA, esteve incumbido pela sala de jogos. "É muito bom ofertar este momento de lazer, entretenimento e interação pra galera. É a partir daí que a feira começa a fazer mais sentido para os alunos, e a arrecadação não é mais sobre valor, é sobre trabalhar em conjunto; tanto que as turmas do terceiro ano da manhã e da tarde se juntaram em prol da formatura", explica.


Foto: Portal Bereu News/ estudante Luiz Fernando
 
 

Um dos integrantes do grêmio, Luiz Fernando (1º ano), esteve responsável pela sala de Tiktok. "O intuito desta sala é justamente ajudar os alunos a se incluir nos eventos da escola, muitos se interessam pela área da dança e isso é muito importante. Então a sala de tiktok foi reservada para quem quer se soltar sem exposição, para quem conhece as músicas e quem está envolvido com este recurso de interatividade. O intuito da feira não é só arrecadação, também é diversão; por isso há diversas categorias para garantir que os alunos participem das áreas que mais se identifiquem, eu vejo isso como algo muito importante", descreve.


Foto: Portal Bereu News/ componentes do Grêmio Estudantil
 
 

O Grêmio é composto por: Amanda Gomes, Ana Clara Silva, João Vitor Costa, Luiz Fernando, Luiz Ricardo, Crislane, Ana Beatriz e Raissa Bacelar.


Foto: Portal Bereu News/ Momento do bingo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.