Jornalista descobre mulher procurada pelo FBI vivendo em mansão de São Paulo e caso viraliza; entenda

 Jornalista descobre mulher procurada pelo FBI vivendo em mansão de São Paulo e caso viraliza; entenda

 

Um podcast investigativo, intitulado "A Mulher da Casa Abandonada" e publicado pelo jornalista Chico Felitti, do Portal UOL, viralizou nas redes sociais por evidenciar a história de um crime bárbaro com amplitude internacional e seu desfecho bizarro no meio de São Paulo.

A apuração foi publicada também em forma de matéria na página "Tangerina", na tarde de quarta-feira (29/6). Segundo o portal, em uma mansão, localizada no bairro de Higienópolis, um dos bairros mais ricos da capital paulista, uma mulher vive, de forma misteriosa, mentindo seu nome e ocultando seu rosto com cremes e máscaras.

Procurada pelo Departamento de Investigação dos Estados Unidos (FBI), a dona da mansão é acusada de manter uma mulher em situação de escravidão, durante o período em que morava no pais norte-americano.

Em uma apuração que levou seis meses, Felitti juntou as peças de um quebra-cabeça que, como afirmou, "envolve uma praça de São Paulo, um Subúrbio de Washington, nos Estados Unidos, e uma empresa que faz foguetes e satélites para a Nasa". 

 



Disponível na plataforma do Spotify e tendo seu primeiro episódio publicado na quarta-feira (8/6), o poscast ganha novos episódio todas as quartas-feiras.

Dividido em duas temporadas, o material conta, atualmente, com quatro episódios divulgados. Com grande clamor nas redes e uma alta quantidade de visualizações, internautas comentam sobre os áudios e a entrega do jornalista. "O podcast, mulher da casa abandonada, do Chico Felitti é das melhores coisas que já vi", disse uma ouvinte.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem