"Memória de elefante": animal mata idosa de 70 anos e aparece durante funeral para pisoteá-la novamente


Um elefante incomoda muita gente, mas quanto um elefante precisa ser incomodado para matar uma mulher de 70 anos e reaparecer dias depois, no funeral da idosa, para pisotear o corpo mais uma vez? O caso, que vem gerando bastante comentários nas redes sociais, aconteceu no leste da Índia.


Essa não seria a primeira vez que elefantes e humanos entram em 'conflito' no estado de Odisha, onde aconteceu o caso. A vítima, identificada como Maya Murmu, estaria puxando água de um poço, quando o elefante apareceu e a atacou.


A idosa chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu. De acordo com informações do jornal britânico "Independent", o caso aconteceu na última quinta-feira (9/6). 



FUNERAL 

Os familiares da idosa estavam realizando seu funeral quando, supostamente, o mesmo elefante teria aparecido. Não houve como checar se os dois animais eram exatamente o mesmo, já que nenhum deles possui identificação e estavam agressivos demais para um contato mais próximo. Porém, os dois se pareciam e tiveram a mesma atitude contra a vitima.


De acordo com relatos, o animal levantou o cadáver e o pisoteou. De luto, a família só conseguiu continuar com a cerimônia quando o bicho deixou o local. Não existem informações sobre outras pessoas feridas. 


Com a expansão das atividades industriais no local, que é bastante rico em minerais, a invasão humana em habitats de animais aumenta as chances de encontros com elefantes. E os animais, pelo visto, não estão gostando muito da aproximação.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem