BEREU NEWS

Operação São João 2022 terá 28 mil policiais no estado e Reconhecimento Facial em festas

 Operação São João 2022 terá 28 mil policiais no estado e Reconhecimento Facial em festas

 

Os festejos juninos baianos terão reforço do Sistema de Reconhecimento Facial no "São João 2022", na festa que será realizada no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, na Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Paralela. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/6) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o envento terá início na próxima quinta-feira (23/6).

O esquema de segurança vai até o domingo (26/6), sendo utilizado novamente entre os dias 30 de junho a 2 de julho.  A tecnologia, que já ajudou a prender 275 criminosos, vai ajudar no monitoramento da festa. Mais de R$ 9 milhões foram investidos, segundo o governo do estado.



 

Cerca de 28 mil policiais e bombeiros vão atuar em todo o estado nas ações preventivas, através das patrulhas nas áreas de festa e fiscalização dos itens de segurança dos espaços. Além disso, eles ficarão responsáveis pelas ações de monitoramento e investigação, com o aumento dos plantões e dos efetivos disponibilizados nas delegacias. Equipes de inteligência também vão trabalhar sem identificação, atuando de maneira silenciosa para identificar pontos de atenção e situações suspeitas.

OUTROS LOCAIS

Além do Parque de Exposições, outros três locais serão pontos de festa na capital: Pelourinho; Praça da Revolução, em Periperi; e no bairro de Paripe. Lá, também acontecerão revistas no momento de acesso aos espaços para evitar a entrada de materiais ilícitos, como armas e drogas.

Os locais também são monitorados com auxilio das câmeras convencionais. O sistema está sendo testado em pelo menos 9 cidades. Em Porto Seguro, onde ocorreu o "Circuito do São João", com três dias de festa na última semana, onde cinco procurados pela Justiça foram detidos e tiveram o mandados cumpridos com o auxílio da tecnologia.

Entre os municípios que devem disponibilizar a tecnologia estão Serrinha, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Riachão do Jacuipe, Candeias, Dias Dávila, Salinas das Margaridas, Irecê e Senhor do Bonfim.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS