BEREU NEWS

Adolescente pega arma de militar, aponta para amigo e mata com tiro no peito

O adolescente estava na casa do tio do amigo, que é militar do Exército



Uma brincadeira entre dois adolescentes na noite do domingo (3) acabou com um deles morto por um tiro que saiu de uma espingarda. Davi Filipi Soares Ferreira, de 17 anos, foi baleado por um disparo acidental feito pelo seu amigo, de 16, em um condomínio localizado na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.


De acordo com informações do Correio Braziliense, os dois brincavam na residência, quando um deles pegou a espingarda, que é militar reformado do Exército, e efetuou o disparo. Após ser ferida, a vítima foi socorrida e levada até um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.



Depoimento

Uma prima da vítima disse em depoimento que a arma do tio de Davi ficava guardada em um dos cômodos da casa e que o espaço costumava ficar trancado. As chaves, ainda de acordo com ela, eram colocadas em um outro espaço da casa. Davi frequentava a casa do tio com frequência, inclusive na companhia do amigo, como aconteceu no dia do acidente.


Ainda durante o depoimento, a familiar disse que a espingarda era guardada atrás de um guarda-roupa. No momento do disparo acidental, só os dois jovens estavam em casa. A avó da vítima e a prima haviam saído. A prima inclusive disse, ainda durante depoimento, que antes de sair alertou ao primo que não entrasse no quarto do tio militar.


"Brincadeira"

Quando retornou para casa, a jovem encontrou Davi ferido com um tiro e o amigo desesperado gritando por socorro. O adolescente que fez o disparo acidental disse à polícia que pensou que a arma era de chumbinho e que, por isso, resolveu mexer.


Ele disse ainda que durante uma brincadeira apontou a arma para a vítima e que, ao acionar o gatilho, a arma disparou e acertou o peito do menino. Davi, seu amigo desde a infância, mesmo ferido, caminhou em direção ao portão da residência em busca de ajuda, mas acabou caindo no chão devido ao ferimento.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS