Concurso para delegado da Polícia Civil da Bahia ganha nova data após suspensão de provas

 Concurso para delegado da Polícia Civil da Bahia ganha nova data após suspensão de provas

 

As provas do concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil baiana ganharam uma nova data de aplicação. Segundo a Secretaria estadual da Administração (Saeb) as provas objetivas e discursivas serão realizadas em Salvador no dia 21 de agosto.

A publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) traz também o novo cronograma do concurso (Edital SAEB Nº 02/2022), que foi alterado em função da nova data das provas.  As avaliações para delegado estavam programadas para o último dia 24/7, porém, devido a um erro de logística que gerou a entrega de provas trocadas a alguns candidatos, a aplicação foi cancelada.

Ainda no dia 24/7, as provas para escrivão e investigador foram realizadas. Ao todo são mil vagas, sendo 150 para escrivão e 700 para investigador, além das 150 destinadas para o cargo de delegado.    

O novo cronograma estará disponível no Portal do Servidor, bem como no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).  

O concurso público será realizado em dois turnos. Pela manhã, as provas objetivas acontecerão a partir das 8h, com portões fechados às 7h45. No período da tarde, as provas discursivas terão início às 14h, com portões fechados às 13h45. Os candidatos deverão comparecer com 60 minutos de antecedência, pelo menos, portando documento de identificação com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.   

Vale destacar que aquele candidato que não apresentar documento de identificação original com foto e comprovante de vacinação não poderá fazer as provas e será eliminado deste concurso. Ainda é recomendado que o candidato utilize máscara de proteção individual ao ingressar no local de realização das provas.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem