BEREU NEWS

Donos de blocos, trios e camarotes reprovam mudança do Circuito Dodô para Boca do Rio

As informações constam em carta obtida pelo BNews e entregue ao presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Joaquim Nery, no último dia 11

 


 

A mudança de um dos tradicionais circuitos do Carnaval de Salvador, Dodô (Barra-Ondina) para Orla da Boca do Rio, foi reprovada por representantes de blocos, trios e camarotes. A alteração era defendida pelo Município e pela Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra).

Na reunião, ocorrida no dia 27 de junho, as associações decidiram que "não há tempo hábil para que uma alteração tão significativa quanto a que foi anunciada possa se concretizar , com sucesso, já para o carnaval de 2023”.


As informações constam em carta obtida pelo BNews e entregue ao presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Joaquim Nery, no último dia 11. O documento é assinado pela Associação dos Blocos Alternativos, Associação dos Blocos da Barra, Associação dos Blocos Carnavalescos com Trio Elétrico e Associação Baiana dos Camarotes.

 


Para as entidades carnavalescas, “não se justifica uma mudança tão significativa que possa pôr em risco o sucesso e os encantos dessa festa”. Também foi considerado que “muitos blocos e camarotes já estão comercializando os seus produtos desde os anos anteriores, quando não houve festa e que os foliões têm sido convencidos, anos após ano, a transferirem os seus tickets para o ano seguintes, mantendo sempre o circuito Dodô como local da realização dos eventos”.

Sobre a possibilidade de mudança, os representantes de blocos, trios e camarotes defendem que deve ser feito um estudo sobre a alteração do local do desfile somente após a conclusão da obra de requalificação da Orla da Boca do Rio.

Agora, a decisão final é do Município. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) já tinha divulgado, inclusive, que estavam sendo feitos estudos sobre o novo circuito na Boca do Rio que poderia ser implantado já no próximo ano. Além disso, o local passaria por uma grande obra de requalificação.

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS