BEREU NEWS

Enem 2022: Inep abre inscrições para interessados em trabalhar como fiscais no exame

Os profissionais selecionados serão divulgados em setembro no Sistema RNC

 


Foi dado início ao processo de seleção dos profissionais que integrarão a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os certificadores ficarão responsáveis por fiscalizar, in loco, a aplicação das provas do Enem que este ano será nos dias 13 e 20 de novembro. As inscrições vão até o dia 22 de julho.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), podem concorrer a uma das vagas de certificadores os servidores públicos do Poder Executivo Federal ou docente das redes públicas de ensino estaduais e municipais em exercício da docência em 2022.

 

É preciso ainda não possuir cônjuge, companheiro ou parentes de até terceiro grau inscritos no exame. No ato de inscrição o candidato poderá escolher até três cidades ou sub-regiões de atuação. Os docentes devem preencher a declaração de docência disponível no Sistema RNC, informando nome, CPF, matrícula, cargo que ocupa, secretaria de Educação a que está vinculado, nome da escola em que atua, turnos, número de turmas e carga horária total.

 

Resultados e capacitação

Segundo o Inep, os profissionais selecionados serão divulgados em setembro no Sistema RNC. Quem tiver o nome na lista deverá participar do curso a distância promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio do qual serão instruídos a respeito dos procedimentos, normas e critérios técnicos da RNC.

 

Os colaboradores serão considerados aptos a atuar como certificadores somente após serem aprovados no curso com, no mínimo, 70% de aproveitamento. Entre outras funções, os convocados pelo Inep serão responsáveis por registrar as informações da aplicação do Enem 2022 em sistema eletrônico e comunicar ao Inep possíveis ocorrências identificadas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS