BEREU NEWS

Micareta de Feira de Santana é cancelada após novos casos de Covid-19 e varíola do macaco na Bahia

Anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira, pela prefeitura

 


 

Foi cancelada nesta quinta-feira (28) a edição deste ano da Micareta de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi divulgada pela prefeitura no início da tarde. 

 

 

Em nota, a administração citou uma “nova onda” da Covid-19 e os casos da varíola do macaco que têm sido registrados no estado como motivos que levaram à decisão. Confira a nota do prefeito na íntegra abaixo

 

A Miraceta de Feira de Santana é a maior do estado e uma das mais importantes do país. O evento é realizado há mais de 80 anos.

A última edição da festa aconteceu em 2019. Neste ano, o evento seria realizado entre 16 e 18 de setembro.

A prefeitura chegou a anunciar a confirmação da festa no dia 6 deste mês. No entanto, voltou atrás 22 dias depois.

Segundo a prefeitura, somente em julho foram registrados quase 6 mil casos de Covid-19 na cidade. Já em relação a varíola do macaco não há registros no município, segundo o último boletim da doença divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

No entanto, há cinco casos confirmados em Salvador e pelo menos 38 sob investigação no estado. 

 

 

Veja a íntegra do anúncio do prefeito Coubert Martins:  

A vida da gente é feita de decisões. Ser prefeito requer acima de tudo pensar na coletividade e principalmente estabelecer prioridades sempre que vamos tomar uma decisão que afeta a nossa gente.

Prioridades. Nesse momento com limite de gastos e ainda vivendo uma recuperação econômica, precisamos colocar o bem estar das pessoas em primeiro lugar.

Mesmo com sintomas leves, para ao vacinados, estamos vivendo uma nova onda da covid. Somente neste mês de julho, tivemos oficialmente quase 6 mil casos em Feira de Santana. Um crescimento de 370 por cento em relação a junho.

Além disso, mesmo sendo casos isolados, precisamos ficar atentos para outro problema: a popular varíola dos macacos. A Organização Mundial de Saúde, inclusive, já declarou emergência mundial.

Além de prefeito, sou médico e, portanto, minha responsabilidade em proteger, cuidar de nossa gente é ainda maior. Sendo assim, decidimos suspender a nossa Micareta programada para setembro.

Entendo que o lazer, a diversão é importante. Sei que a Micareta gera renda pra muita gente, compreendo. É uma difícil decisão, mas como disse no início, é uma questão de prioridade. Muito obrigado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS