BEREU NEWS

Mulher envia PIX para pessoa falecida e tenta recuperar valor

 Arquivo pessoal

 

Uma mulher enviou um PIX de R$1 mil por engano para um homem já falecido e agora busca recuperar o valor. Segundo ela, a irmã pediu para realizar transferência, porém houve um erro ao digitar o telefone, fazendo com que a quantia fosse para conta errrada.

"Ela [irmã] me deu o número para eu enviar de volta, mas quando fui digitar eu estava com a minha filha de dois meses nos braços, foi muito rápido e eu não me atentei. Na hora de enviar o comprovante para ela percebi que estava no nome de outra pessoa", relatou a fiscal de caixa ao G1.

Ainda segundo ela, a mãe do rapaz informou que ele já tinha falecido. "Ela disse que não poderia me ajudar, pois o filho dela já faleceu", afirmou a cearense

Na agência da Caixa, a mulher foi informada pelo gerente que só poderia reaver o dinheiro através do titular da conta ou, no caso de falecidos, através dos herdeiros. O banco afirma ainda que a devolução de valores recebidos por PIX é possível quando acordado entre as partes, ou por determinação judicial.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS