Header Ads

Uso de máscara volta a ser obrigatório em escolas de cidade baiana após aumento de 470% no número de casos de Covid-19

São 171 casos ativos da doença no município; há uma semana, 30 pessoas estavam com Covid-19

 


O uso de máscara voltou a ser exigido nas escolas municipais de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, após o aumento de 470% do número de casos ativos de Covid-19. A decisão é da prefeitura da cidade.


Segundo a gestão municipal, são 171 casos ativos da doença no município. Há uma semana, eram 30 casos ativos. Jaguaquara tem cerca de 50 mil habitantes. Com a volta da obrigatoriedade, apenas alunos com menos de sies anos podem ficar sem máscaras nas escolas.

Além do ambiente escolar, o uso de máscara também é obrigatório em ambientes fechados de unidade de saúde como: hospital, maternidade, clínicas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde.

 

Aumento no interior

Por causa do alto número de pessoas com Covid-19, a cidade de Baixa Grande, no sertão da Bahia, cancelou os festejos em comemoração ao aniversário do município. Além do cancelamento dos festejos, a prefeitura também voltou a adotar o uso de máscaras na sala de aula. 

Após as festas de São João, cidades do interior baiano têm registrados alta no número de casos. Santo Antônio de Jesus, por exemplo, teve um um aumento de 1.600%.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.