BEREU NEWS

Como impedir que desconhecidos mandem mensagem no WhatsApp

 Whatsapp testa restringir o envio de mídias em grupos - Época Negócios |  Tecnologia

 

Caso queira saber como impedir que desconhecidos mandem mensagem no WhatsApp, isso só pode ser feito depois que uma conversa é iniciada. Pelo aplicativo de mensagens, qualquer pessoa que tenha o seu número pode enviar uma mensagem.

Por outro lado, o WhatsApp reconhece quando um número de fora da sua lista de contatos inicia uma conversa. Ao abrir o chat, o aplicativo disponibiliza uma caixa com três opções: para adicionar aos contatos, caso conheça a pessoa; para bloquear, em casos de spam; ou para denunciar, ação recomendada para tentativas de fraude.

 

 

 

Além disso, é possível recorrer às configurações de privacidade para limitar quem pode ver suas informações pessoais, como a foto de perfil, o resumo e os Status. Ainda que não impeça que pessoas desconhecidas mandem mensagens, reduzem a exposição de alguns dados da sua conta.

 

Como impedir que desconhecidos vejam suas informações do WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp e acesse as configurações. Esse caminho pode ser feito no aplicativo para celulares e no desktop;

  2. Selecione a seção "Conta" e toque na aba “Privacidade”;

  3. Em seguida, configure a visualização da sua foto de perfil, marcação de “Visto por último” e recado.

 

 

Entre as opções disponíveis, o WhatsApp permite limitar a visualização para todos os seus contatos, bloquear contatos específicos e ainda configurar que ninguém pode ver as suas informações. É comum que, por padrão, o aplicativo mantenha a opção “Meus contatos” ativa para cada situação.

 

Como impedir que me adicionem em grupos no WhatsApp

Existe a opção de impedir que as pessoas te adicionem em grupos no WhatsApp. Nas configurações, acesse a opção “Grupos” e escolha um dos níveis de privacidade. É uma alternativa para evitar situações de spam ou tentativas invasivas para colocar o seu contato em um grupo desconhecido.

Mesmo ao impedir que qualquer pessoa te adicione diretamente a um grupo, ainda é possível acessá-los pelo link de convite.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS