BEREU NEWS

Jovem é preso em flagrante tentando embarcar com cocaína em embalagens de café

 

Um nigeriano foi preso nesta quinta-feira (11/8), no aeroporto de Guarulhos após ser flagrado com quase 50 kg de cocaína escondida em seus pertences. A droga estava em embalagens de café, cacau em pó e maca negra, misturada com os produtos.

Servidores da Receita Federal que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Doha, no Catar, desconfiaram do conteúdo das bagagens, uma vez que as imagens do aparelho de raio-x indicavam material suspeito distribuído em diversos volumes.

O proprietário da mala foi localizado, reconheceu as suas bagagens e foi conduzido à Polícia Federal para a realização de revista e exames periciais em seus pertences. As embalagens foram abertas, mas não exalavam nenhum odor suspeito. No exame visual, os pacotes aparentavam ter o que indicavam nos rótulos.

Após a realização dos exames periciais, o resultado deu positivo para cocaína e outros compostos químicos misturados ao café em pó, cacau e maca negra.

O volume total apreendido com o suspeito, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio e é possuidor de RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), somou quase 50 kg. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, maior cidade da Nigéria.

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS