Durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra integrantes de uma facção criminosa da cidade de Rio Branco, capital do Acre, os agentes encontraram cédulas de R$ 420 em posse de dois investigados.
As notas de cor verde, semelhante à extinta nota de R$ 1, trazem o bicho-preguiça e a folha da maconha na sua estampa. Apesar de não ser uma falsificação, já que não existe tal moeda, as cédulas foram apreendidas.
“O que mais chamou atenção foram os desenhos de maconha e bicho-preguiça estampados na nota. No outro lado da cédula falsa, a efígie da república aparece soltando uma fumaça pela boca. Mesmo não havendo crime por não se tratar de falsificação, uma vez que a nota não existe, a cédula foi devidamente apreendida”, disse a PF em nota.
A operação começou em agosto desse ano e culminou na localização de dois suspeitos de integrar uma facção criminosa e de serem responsáveis por armazenar material ilícito. Os homens, com quem as notas foram encontradas, vão responder pelos crimes de integrar organização criminosa armada.
Tags
Polícia