BEREU NEWS

Vera diz que Bolsonaro teve atitude "descontrolada" em ataque


Presidente se irritou quando jornalista disse que ele difundiu “desinformação sobre vacinas”

Em um dos momentos mais comentados do debate presidencial ocorrido na Band, no último domingo, 28, o presidete Jair Bolsonaro (PL) atacou diretamente a jornalista Vera Magalhães, responsável por uma das perguntas da sabatina. Ao fim do evento, a jornalista da TV Cultura afirmou que o chefe do Executivo "não gosta de ser questionado por mulheres".


"Ele teve uma atitude absolutamente descontrolada, desnecessária e, ao meu ver, prejudicial a ele mesmo", falou em entrevista ao colunista do UOL Kennedy Alencar na saída do debate. "Ele já fez isso em relação a mim e a outras jornalistas mulheres, é da natureza dele, ele não gosta de ser questionado por mulheres", afirmou a jornalista.

Na ocasião, Vera questionou Ciro Gomes sobre a cobertura vacina do Brasil e sobre a desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. Bolsonaro, escolhido para comentar a resposta do adversário decidiu atacar a jornalista. 


"Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", declarou, e não respondeu à pergunta.

Vera disse que a postura de Bolsonaro "transformou o machismo, a misoginia e a falta de políticas públicas voltadas ao governo dele o principal tema do debate e ele teve que recorrer a um papel para dizer o que fez pelas mulheres". 

Durante o debate, os outros candidatos se solidarizaram com Vera Magalhães, apontando misoginia de Bolsonaro. Diversos jornalista famosos também declararam apoio a colega de profissão nas redes sociais. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS