BEREU NEWS

Emocionada, prefeita anuncia volta do Sopão à população carente: ‘Fome não espera


Diante da grave crise financeira que o país atravessa, Conceição do Jacuípe também não ficou de fora desta dura realidade. Com o alto índice de desemprego e o aumento nos preços dos alimentos, a fome voltou a bater às portas de muitos moradores. 

E para encarar de frente a situação, a prefeita Tânia Yoshida (PSD) assumiu um importante compromisso, na quinta-feira (15), como forma de prestar um socorro àqueles que mais precisam. A partir da próxima semana, o Sopão estará de volta, oferecendo comida de qualidade, de forma gratuita.

“Hoje ao chegar à Prefeitura fiquei muito sensibilizada. Até chorei. Uma mãe me procurou, ajoelhou e desabou em choro. Ela foi despejada e não tinha nada em casa para comer. Dividiu dois ovos para três filhos. O que eu fiz? Imediatamente programei a abertura do Sopão para segunda-feira (19). Por que fiz a opção do sopão? Porque vai de segunda a sábado. A cesta básica você dá, mas se a família for grande, com 15 dias acaba. Então o sopão vai estar funcionando. Não quero nem saber. Vamos cortar na carne”, garantiu a líder municipal.

A ação está sendo coordenada por Tânia Pinho e terá uma equipe significativa colocando a mão na massa. Um levantamento já está sendo realizado, com o intuito de detectar as áreas mais carentes do município. 

O preparo da sopa, que será acompanhada ainda por pão, terá a supervisão de uma nutricionista, garantindo que o alimento seja de qualidade e nutritivo, com verduras, proteínas e todos os demais itens necessários. Quem estiver na sede também vai poder receber o café da manhã diariamente.

“As pessoas não podem passar por esse constrangimento. Até quando elas vão ficar com a barriga vazia? Falar de fome com a barriga cheia é fácil para esses políticos demagogos. O que vi hoje dói na alma. Elas não estão pedindo porque querem não, mas porque estão em situação de vulnerabilidade total. A fome não espera. O que vi aqui passei o meu dia arrasada”, desabafou Tânia Yoshida.

 

DECOM / PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS