BEREU NEWS

Hospital da Mulher passa exigir declaração de residência das pacientes

 

A partir deste mês, as pacientes que derem entrada no Hospital inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) terão que assinar uma declaração que atesta o município de sua residência. A medida é para evitar problemas na emissão do Documento de Nascidos Vivos (DNV), que é feito com base nas informações do prontuário eletrônico.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, é grande o número de pacientes que apresenta comprovante de endereço incorreto no momento de dar entrada na unidade hospitalar.

“Com isso, quando ela vai solicitar algum benefício social no município que reside é impedida, uma vez que no documento vai constar que o bebê é de Feira”, explica. Diante disso, acrescenta Gilberte Lucas, a mãe retorna para o hospital para corrigir o desencontro de informações.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar observa ainda que a situação pode ser considerada crime. “Isso também gera implicações no momento de fazer busca ativa de notificação de agravo, que é quando a equipe de saúde realiza o acompanhamento na casa da paciente”, pontua.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS