BEREU NEWS

Jerônimo destaca planos para dinamizar a economia baiana: "Vamos potencializar o setor"


Petista garantiu que irá atuar em parceria com os empresários para avançar no segmento

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta quarta-feira (21), que sua gestão irá atuar para fortalecer e dinamizar a economia baiana em parceria com os empresários e com o presidente Lula (PT).  O petista destacou que irá manter o investimento em infraestrutura, destacou os principais pilares do seu plano econômico e indicou seus planos para Feira de Santana e região.

"Nós vamos atuar ao lado do empresariado, seremos parceiro dos empresários baianos. Ao lado dos prefeitos, empresários, eu vou buscar junto ao presidente Lula a chegada de mais investimentos para Bahia, melhores condições, atrair empresas. O meu governo será marcado pelo fortalecimento da economia, parceria com os empresários aliado ao avanço com inclusão social", afirmou Jerônimo.

O petista ressaltou que irá atuar para modernizar e estruturar o centro industrial de Feira de Santana, oferecer melhores condições ao empresariado e garantir um investimento em infraestrutura na cidade. "Nós estaremos ao lado de Lula para garantir o anel de contorno aqui para Feira. O meu governo irá atuar fortemente na geração de emprego e renda, nós vamos garantir que a Bahia continuará avançando ao lado de Lula e dos empresários", complementou.

"O nosso primeiro pilar é o investimento em infraestrutura, eu irei manter o ritmo implementado por Rui. O segundo pilar é a parceria com o presidente Lula. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, da indústria naval, das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA), além do Porto Sul. Por fim, vou lançar um plano de reindustrialização da Bahia para atrair novas indústrias a partir de bases tecnológicas e ambientais. Em diálogo permanente com os empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, economia verde, a energia eólica e solar, além do hidrogênio verde”, ressaltou o postulante ao Palácio de Ondina.

Cultura

O petista destacou que irá atuar em parceria com os prefeitos de toda Bahia e com o presidente para fortalecer a economia baiana e o cenário cultural. "Nós atuaremos em parceria com os empresários do setor, iremos ouvir as demandas e fornecer todas as condições para que o empresariado e o setor possam se desenvolver ainda mais", explicou o candidato.

O candidato do Time de Lula reforçou ainda a importância de uma política nacional e de valorização da cultura, coordenada pelo Governo Federal, conforme prometido pelo presidente Lula (PT), com a recriação do ministério da Cultura e a valorização do segmento. “Nós iremos estabelecer uma política integrada com o governo federal e com os municípios, vamos garantir uma descentralização do acesso e utilização dos recursos do Fundo de Cultura e do programa Fazcultura para todos os baianos [...] Manteremos nossa política de territorialização da cultura, que demonstra toda nossa diversidade cultural. Nós já financiamos mais de 3.271 projetos com o Fundo de Cultura da Bahia, com um investimento de mais de R$ 280 milhões e nós vamos ampliar este financiamento”, garantiu Jerônimo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS