BEREU NEWS

Olheiro do Carrazeda de Ansiães faz peneira em Conceição do Jacuípe e vai em busca de um 'novo Neymar'



O incentivo ao esporte é uma aliada fundamental para as futuras gerações de atletas. Sendo assim, a Iª Copa Carrazeda de Ansiães de Futebol de Base foi realizado na manhã deste domingo (18/9), com objetivo de destacar jovens talentosos para uma carreira profissional.



O evento que aconteceu no Campo das Lages, em Conceição do Jacuípe, contou com 08 equipes, sendo 04 na Categoria Sub-15 e 04 na Categoria Sub-23. As equipes inscritas foram dos municípios de: Santo Estevão, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana e distrito de Humildes. Por ser a cidade sede da competição, Conceição do Jacuípe participou com as duas categorias. O mesmo acontecendo com a equipe do Canaã do Bessa, que apresentou uma equipe Sub-15 e uma Sub-23.





O "olheiro" da equipe do Carrazeda de Ansiães, de Portugal, Osvaldo Ribeiro de Abreu, esteve presente para observar os jogadores e, quem sabe, até encontrar um "novo Neymar".


Com experiência na função, o olheiro reconhece quando um garoto tem o dom para ser jogador de futebol analisando suas qualidades, seja no momento do passe, ou na forma de correr em campo. E são justamente essas características que o Osvaldo procurou.

"Minha função é captar jogadores para Carrazeda, time de segunda divisão do futebol português profissional. Vi que tem bastante qualidade nos garotos e no final vamos selecionar alguns para ver se no mês de outubro, venham pessoas de Portugal para vê-los, se gostarem poderão levar o contrato para o país", disse ele ao Portal Bereu News.



O foco maior esteve sobre os jogadores do Sub-23 que, uma vez aprovados, poderão ser levados para um período de testes no centro de treinamento do Carrazeda de Ansiães, em Portugal.



Após o show de bola, vários atletas das duas categorias foram selecionados, entre eles está: Heitor -atleta de Santo Estevão, Marcos Vinicius Machado, Luiz Felipe Alves e Cleverson de Jesus com todos atletas da equipe do Canaã Futebol Clube do Bessa - SUB.23. Lázaro Júnior, Luiz Felipe Silva, Rian Silva e Mariano com todos atletas do Sub-23 de Berimbau.



Os atletas selecionados irão participar de um torneio seletivo que acontecerá no dia 24 de outubro na cidade de Santo Estevão. Caso esses atletas sejam mais uma vez aprovados, todos irão para Portugal já com seus contratos assinados para integrarem a equipe sub-15 e sub-23 do Carrazeda de Ansiães.




Destaques da competição: 

Atleta Revelação: SUB-15 - Esquerdinha, "Sorriso"

Melhor Goleiro: SUB-15 - Samuel 

Artilheiro: SUB-23 - Ivanildo, "Cabeleira"


Confira alguns registros: 

Siga nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS