Últimas Notícias


 

Previdência convoca mais de 11 mil aposentados e pensionistas na Bahia para prova de vida; saiba como fazer

Neste ano, Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: por aplicativo, presencialmente nos postos da Rede SAC, e por vídeoatendimento

Mais de 11 mil aposentados e pensionistas estão sendo convocados pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) para realizar a prova de vida ao longo do mês de setembro.

De acordo com a Suprev, o número exato de cadastrados é de 11.450. O cronograma da Previdência Estadual segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária. O período de atualização cadastral é de extrema importância para evitar evitar bloqueios de benefícios.

“A prova de vida permite à Previdência ter mais controle sobre seus beneficiários, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes”, explica a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado.

Neste ano, a Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: por aplicativo, presencialmente nos postos da Rede SAC, e por vídeoatendimento.

Para o atendimento online, é necessário baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. A modalidade digital está disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo.

Já os serviços por vídeoatendimento e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. É necessário fazer o agendamento prévio por meio do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem