BEREU NEWS

Segunda via de título eleitoral pode ser emitido até próxima quinta-feira; saiba como

Faltando 12 dias para as eleições gerais no dia 2 de outubro, os eleitores que tiveram seus títulos perdidos ou extraviados podem emitir a segunda via do documento até a próxima quinta-feira (22/9).

Para emitir o título, é preciso que o cidadão esteja com a situação eleitoral em dia, ou seja, sem débitos pendentes como multas por ausência ou violação do Código Eleitoral. Além disso, é preciso ir até a zona eleitoral em que se está cadastrado. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso tudo esteja em dia, o eleitor pode imprimir o documento no próprio site do órgão.

Para além do documento físico, outra alternativa é o aplicativo móvel e-Título, que pode ser baixado nas principais lojas de aplicativo, Google Play e Apple Store. Por meio dele, outros serviços como justificativa eleitoral e emissões de quitação, além da emissão de guias para o pagamento de multas. 

No dia do pleito, é preciso apresentar também algum documento de identificação com foto, como identidade, CNH ou passaporte.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS