BEREU NEWS

´TSE confirma irregularidade na campanha de ACM Neto

Campanha de ACM Neto já havia sofrido uma derrota no TRE por invadir o tempo destinado aos deputados 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu ontem (16), que a campanha do candidato ao governo do Estado  ACM Neto (Uniao Brasil) cometeu irregularidade ao invadir os horários destinados às candidaturas para os cargos proporcionais nas eleições deste ano.

 Veja aqui Homem é assassinado a tiros no bairro do Baldez

A campanha de ACM Neto já havia sofrido uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por invadir o tempo destinado aos deputados e recorreu ao órgão máximo da Justiça Eleitoral, o TSE, pedindo a concessão de efeito suspensivo da perda de tempo de TV, o que foi negado. Além da condenação à perda de tempo de propaganda, o TSE proibiu novas veiculações da peça publicitária.

O ministro relator do TSE, Raul Araújo afirmou, na decisão, que “pode-se depreender que os candidatos à eleição majoritária foram protagonistas e reais beneficiados durante a propaganda aos cargos relativos às eleições proporcionais, sendo que a exibição de vídeo animado não se enquadra em nenhuma das exceções indicadas na norma, visto que aparece totalmente destacada. Nessa toada, verifica-se que a propaganda impugnada não encontra conformação com o texto legal, o que desautoriza a concessão do provimento vindicado”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS