BEREU NEWS

Aliados esperam que Bolsonaro se manifeste sobre vitória de Lula nesta segunda (31)


Presidente foi o primeiro candidato desde 1998 a não se pronunciar no dia da disputa

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) esperam que ele se manifeste publicamente, nesta segunda-feira (31), sobre a derrota no segundo turno para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Desde 1998, quando começou o funcionamento das urnas eletrônicas nas eleições presidenciais, esta é a primeira vez que um candidato evita fazer declarações públicas após o resultado.

De acordo com o Globo, pessoas próximas ao presidente aguardam que ele faça um pronunciamento ainda nesta segunda-feira, mas não arriscam dizer se ele cumprirá o protocolo de candidato derrotado e telefonará para Lula.

Parte dos seus aliados já foram a público para reconhecer a derrota. Um deles foi o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal eleito Ricardo Salles (PL-SP), personagem simbólico da ala ideológica do bolsonarismo. 

"O resultado da eleição mais polarizada da história do Brasil traz muitas reflexões e a necessidade de buscar caminhos de pacificação de um País literalmente dividido ao meio. É hora de serenidade", escreveu.

Um dos principais conselheiros de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia também admitiu a legitimidade da vitória do petista. "A vontade soberana do povo se estabeleceu. Não fui omisso nem covarde, tenho minha consciência limpa do meu dever cumprido. A minha oração, como diz a Bíblia, é interceder pelas autoridades constituídas", escreveu ele em suas redes sociais.

Carla Zambelli (PL), deputada reeleita, usou as redes sociais para avisar que fará oposição ferrenha ao futuro governo do petista. "O sonho de liberdade de mais de 51 milhões de brasileiros continua vivo. E lhes prometo, serei a maior oposição que Lula jamais imaginou ter", postou no Twitter.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS