Ausência de Lula na sabatina da TV Record faz palavra ‘fujão’ viralizar na internet

O termo "fujão" foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na noite deste domingo (23) após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter desistido de participar do debate na Record TV. Sem o petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi entrevistado na emissora. A imagem que mostra o púlpito de Lula vazio também viralizou.

Jair Bolsonaro se referiu ao ex-presidente como "fujão" em ao menos três situações. "Tem gente aí, como o candidato fujão, que quer tirar proveito da situação", disse o presidente logo nos minutos iniciais do primeiro bloco ao falar sobre o caso que envolve a prisão de Roberto Jefferson (PTB).

Sabatina na Record TV: 'Fujão' é um dos assuntos mais comentados no Twitter  - Notícias - R7 Eleições 2022

"Não mentimos. Não precisamos mentir para mostrar o caráter do fujão", disse o presidente em outro momento da entrevista.

Também estão entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter os termos "Sabatina Record" e "Bolsonaro na Record".


Sabatina

A Record TV entrevistou neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.

Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista teve uma hora de duração e foi transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.

Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.

 O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.