
Ele alegava que o nome do presidente não aparecia
Um homem de 55 anos foi preso após quebrar uma urna eletrônica durante a votação deste domingo (2) na cidade de Cajazeiras, interior da Paraíba. Vestido de amarelo, ele berrava o nome de Jair Bolsonaro enquanto socava o equipamento.
Responsável pelo caso, o delegado Ilamilto Simplício disse ao jornal Extra que o homem foi levado ao presídio. O bolsonarista foi preso em flagrante por "causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização de votos ou a suas partes".
"O eleitor estava com sintoma de embriaguez e se equivocou no momento de votar", explicou Simplício.
Imagens que circularam na web mostram o eleitor irritado ao sair da cabine. Gritando o nome de Bolsonaro, ele andou até a porta antes de voltar para a urna.
Em seguida, o eleitor dá um golpe no equipamento e é retirado do local de votação por duas policiais militares. Ele alegava que a urna não mostrava o candidato escolhido por ele.
"Isso não procede porque várias pessoas votaram antes dele e ninguém reclamou, só ele, que estava embrigado",afirmou o delegado ao Extra.🚨 BOLSONARISTA QUEBRA URNA NA PB
— Cógenes Lira (@cogenes) October 2, 2022
Eleitor de Bolsonaro (PL) quebra urna eletrônica em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, após reclamar de suposto voto não computado.
Duas PMs foram retirar eleitor do local de votação, mas homem seguiu alterado.
“Não saiu Bolsonaro aqui”, disse. pic.twitter.com/mliuzOoUUF
O equipamento foi substituído pela Justiça Eleitoral.