BEREU NEWS

Nem Pelé, nem Maradona: revista especializada elege Messi como maior da história; Neymar não aparece na lista

A tradicional revista inglesa “FourFourTwo”, especializada em futebol, divulgou nesta segunda-feira (10/10) uma lista com os 100 maiores futebolistas de todos os tempos. Na ponta, contrariando muitos brasileiros, está o argentino Lionel Messi e não Pelé, considerado o “Rei do Futebol”.

A publicação diz que para listar tantos craques precisou escolher os jogadores que consideraram os mais influentes em sua época, aqueles atletas que impressionaram os jornalistas do veículo com seu talento e suas conquistas.

Com Messi na primeira colocação, a revista rasga elogios ao camisa 10 argentino pela sua capacidade técnica fora do comum e toda a superação de seus problemas de crescimento. “Em 20 anos, os jovens fãs de futebol lerão sobre uma figura messiânica cujo brilho surpreendeu o mundo, quebrou uma litania de recordes e iniciou uma era de domínio”, diz um trecho.

Na segunda colocação, outro camisa 10 argentino: Diego Maradona. Destacando seu talento com a bola nos pés e sua habilidade em colecionar problemas extra-campo, como o vício em cocaína. O ex-jogador e treinador faleceu em 2020. 

O português Cristiano Ronaldo aparece em terceiro do ranking. “O talento é apenas parte do que torna Ronaldo impressionante. Ainda mais formidável é sua força mental.”, destaca o FourFourTwo. 

O rei Pelé vem na quarta posição. Apesar de não ter a coroa da publicação, a revista diz relembra que o impacto do brasileiro no futebol transcendeu as quatro linhas do campo, chegando a causar uma trégua de dois dias na guerra da Nigéria, apenas para vê-lo jogar.

O segundo brasileiro mais bem colocado da lista é Ronaldo Fenômeno, que aparece na 10ª posição. Zico (14º), Garrincha (15º), Romário (18º), Carlos Alberto Torres (25º), Ronaldinho Gaúcho (26º), Sócrates (29º), Didi (46º), Rivellino (47º) e Nilton Santos (50º) fecham a primeira metade da lista.

Kaká fecha a participação brasileira ficando na 98ª colocação. A ausência de Neymar é um dos pontos notáveis do levantamento. Na última divulgação, realizada em 2017, o jogador do PSG ocupava a posição de número 97. A lista pode ser conferida no site da FourFourTwo

VEJA O TOP 10

  1. Lionel Messi (Argentina)
  2. Diego Maradona (Argentina)
  3. Cristiano Ronaldo (Portugal)
  4. Pelé (Brasil)
  5. Zinedine Zidane (França)
  6. Johan Cruyff (Holanda)
  7. George Best (Irlanda do Norte)
  8. Franz Beckenbauer (Alemanha)
  9. Ferenc Puskás (Hungria)
  10. Ronaldo (Brasil)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS