Rui Costa diz que ACM Neto teve acesso para dados que confirmavam a derrota em primeiro turno da disputa ao governo da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que o candidato ao governo do União Brasil, ACM Neto, teve acesso para dados que confirmavam a derrota nas urnas no primeiro da disputa com Jerônimo Rodrigues (PT), antes do domingo de votação. A afirmação foi feita em entrevista para a rádio Metropole nesta quinta-feira (27).
O petista ainda disse que o carlista só compareceu ao último debate eleitoral do primeiro turno por já ter ciência que seria perderia o embate com o nome do PT.
“Ele [ACM Neto] só foi no último debate porque tinha a pesquisa e sabia que ia perder a eleição. Ele foi para tentar reverter a situação. A cara dele na hora da votação [no domingo], e da vice [Ana Coelho], todos com a cara baixa, de enterro, causou indignação. Pois foi a prova que sabiam qual era o verdadeiro número das eleições. E mesmo assim divulgaram uma pesquisa falsa, uma pesquisa mentirosa, horas antes do pleito, para iludir a população”, disse Rui Costa.
Na disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto, que aparecia como favorito
em diferentes pesquisas eleitorais, obteve 40,88% dos votos válidos e
Jerônimo Rodrigues, apoiado por Lula (PT), conseguiu 49,45%, faltando menos de um ponto percentual para a vitória em primeiro turno.
Entrevista ao vivo na Rádio Metrópole https://t.co/nmITKSCopc
— Rui Costa (@costa_rui) October 27, 2022