BEREU NEWS

Anvisa decide retomar obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil

    Créditos da foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
 

Conforme comunicado divulgado pelo órgão, a mudança considera o cenário epidemiológico da covid-19 no país, com aumento no número de casos.

O aumento dos casos de Covid no Brasil provocou ações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Nesta última terça-feira, a Anvisa aprovou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil.


Conforme comunicado divulgado pelo órgão, a mudança considera o cenário epidemiológico da Covid-19 no país, com aumento no número de casos. A medida começa a valer a partir da sexta-feira (25/11). 


Desde agosto deste ano, a utilização da proteção facial nesses ambientes era apenas uma recomendação, sem ser obrigatório. A retomada da regra considera ainda a sazonalidade, já que, nos últimos anos, houve um aumento da transmissão do coronavírus no Brasil entre os meses de novembro a janeiro. O fluxo de viajantes por conta das férias também aumenta nesse período.



De acordo com a resolução da Anvisa, estão proibidas as máscaras de acrílico ou de plástico ou aquelas dotadas de válvulas de expiração. Lenços, bandanas de pano ou similares também não são considerados como equipamentos para proteção contra o vírus. O uso de protetores do tipo face shield também não será aceito como máscaras. 


A população poderá retirar as máscaras nos ambientes do aeroporto e nas aeronaves para hidratação e alimentação. A Anvisa ainda recomendou o retorno do uso de máscaras no transporte público e em ambientes fechados.

No início do mês, a agência já havia reforçado as orientações de medidas contra o coronavírus em aeroportos. O uso de máscaras foi incentivado também por instituições como universidades do país. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS