BEREU NEWS

Caatinga e outras Companhias da PM recebem novas viaturas; veja quais cidades serão beneficiadas


Cerca de 62 viaturas para Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) foram entregues em onze cidades da Bahia, pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (28/11).

Os veículos modelo S10 serão distribuídos para as Cipes - Caatinga e Cerrado, por exemplo -, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais, para que atendam, de forma mais ágil, às ocorrências.

CONFIRA CIDADES QUE RECEBERÃO VIATURAS 

Juazeiro - 8 viaturas 

Ilhéus - 7 viaturas 

Jequié - 6 viaturas 

Luís Eduardo Magalhães - 7 viaturas 

Ruy Barbosa - 5 viaturas 

Esplanada - 7 viaturas

Nova Viçosa - 1 viatura 

Ribeira do Pombal - 6 viaturas

Camaçari - 1 viatura 

Xique Xique - 7 viaturas 

Vitória da Conquista - 7 viaturas 

O governador Rui Costa destaca que a intenção é fornecer uma maior mobilidade dos policiais. “Nós incrementamos a substituição paulatina, mais progressiva, dos carros menores por esses carros maiores, e que possibilita uma maior mobilidade, maior rapidez, inclusive de poder transitar em ruas não pavimentadas, que é o caso dessas unidades especializadas, que muitas vezes, ou boa parte das vezes, em operações precisam acessar áreas não pavimentadas”.

Foi anunciado, também, que no mês de dezembro, está prevista a entrega das primeiras viaturas com blindagem, para fortalecer a atuação policial destas companhias especializadas. “Elas vão ter blindagem na parte frontal. Essas primeiras viaturas vão possibilitar mais segurança e mais proteção aos nossos policiais”, observou.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, ressaltou que esta entrega faz parte do processo de renovação da frota. “Isso faz parte de um programa em que nós estamos renovando o parque de viaturas: 728 no total e 62 para o policiamento especializado, que atua na zona de companhias de policiamento especializado, que fazem o cinturão do nosso estado, principalmente contra criminosos que vêm de outras bandas. Então, a gente fica muito feliz, sobretudo por esse aporte fundamental para a Polícia Militar da Bahia e que, simplesmente, motiva mais o nosso efetivo a prestar, cada vez mais, um serviço de excelência à sociedade”, pontuou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS