BEREU NEWS

Covid-19: Uso de máscara volta a ser obrigatório em Conceição do Jacuípe

      Bereu News / Foto reprodução

Considerando o registro de novos casos de positivados de Covid-19, o uso de máscaras como medida de prevenção à Covid-19 voltará a ser obrigatório em todos ambientes fechados a partir desta quinta-feira (17/11), em Conceição do Jacuípe. 

A proteção facial será exigida em ambientes como escolas, indústrias, comércio em geral, supermercados, bancos, igrejas, prestadoras de serviços, repartições públicas, academias, transportes públicos, bares, restaurantes e em eventos e atividades com a presença de público realizados em locais fechados. 


A vacinação deverá ser comprovada, mediante apresentação de cartão de vacina atualizado, obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde.

Fica obrigatória, a higienização nos padrões da ANVISA com disponibilização de recipiente com álcool em gel ou álcool 70% para todos os clientes/funcionários/munícipes na entrada dos estabelecimentos e eventos.

A visitação social às unidades de saúde e às unidades policiais localizadas no território do Município de Conceição do Jacuípe, fica condicionada à comprovação da vacinação.


O acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, fica condicionado à comprovação da vacinação.

As pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 devem procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo a sua residência. 

A Secretaria da Saúde, através da Diretoria da Vigilância Sanitária, acompanhará as medidas necessárias adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária, atuando em suas omissões, a fim de garantir o cumprimento do decreto N° 344/2022, de 17 de novembro DE 2022.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS