BEREU NEWS

Último dia de inscrição no concurso para soldado da Polícia Militar e bombeiros


Terminam nesta quarta-feira (16) o prazo de inscrição do concurso público (Edital Saeb Nº 05/2022) para preenchimento de duas mil vagas de soldado da Polícia Militar e outras 500 para soldado do Corpo de Bombeiros. O prazo se encerraria no último dia 11, mas foi prorrogado.

Os interessantes devem realizar as no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do certame.

Importante ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição só poderá ser feito até às 16h de hoje (16). A taxa de inscrição possui o valor de R$ 90,00.

O concurso público para seleção de candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros será em duas etapas relacionadas (provas objetivas e discursivas).

As provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 22 de janeiro de 2023, em sete cidades da Bahia.

O prazo de validade do Concurso será de um ano, contado da data da homologação, podendo antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período.


Quem pode concorrer a vaga?

Para concorrer as vagas, os interessados tem que possuir 2º grau completo ou formação técnico profissionalizante (nível médio) em uma instituição reconhecida pela Ministério da Educação, além de outros pré-requisitos descritos no Edital do certame.

Os interessados devem ler o Edital 05/2022 para conhecer as informações do certame na íntegra.


Cidades

O concurso possui vagas para soldado da PM em Salvador e Região Metropolitana, além de em outros oito municípios do interior (Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Texeira de Freitas, Barreiras). As vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS e nove cidades (Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa.

Dentre o total de vagas do certame, 30% são reservadas aos candidatos negros (preto/pardo) que façam a autodeclaração no momento da inscrição.

Os candidatos receberão o cartão informativo por e-mail, no endereço eletrônico informado no ato da inscrição, contendo ao local, data e horário para realização das provas.

Caso o candidato não receba o cartão informativo até o terceiro dia que antecede a aplicação das provas ou existindo dúvidas deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas. Podem entrar em contato pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas ou consultar o site (www.concursosfcc.com.br).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS