BEREU NEWS

Verdade ou Fake: TRE some com mais de 10 mil urnas que estavam escondidas


Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens imagens de urnas eletrônicas sendo retiradas do Tribunal Regional de São Paulo, o que alimentou a teoria conspiratória de que se estaria sumindo com os equipamentos usados na eleição presidencial, após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciar que vai ao TSE questionar o funcionamento de urnas anteriores a 2020.

Na verdade, as urnas removidas do TRE são de 2009, já fora de operação e devem ser encaminhadas para descarte como prevê resolução do TSE. Conforme ofício datado do dia 7 de novembro, a Secretaria de Tecnologia da Informação decidiu recolher um total de 24.445 equipamentos para baixa patrimonial.

BEREU NEWS NOS BAIRROS: Moradores do Deiró e Bom Sucesso cobram atenção do poder público e reclamam da falta de iluminação

As urnas estavam armazenadas temporariamente no prédio do TRE, na rua Libero Badaró, no centro da capital paulista. Ficou acertado que o transporte seria feito nos domingos 13, 20 e 27 por causa das restrições de circulação de caminhões no centro da capital.

A ocorrência foi comunicada previamente à CET no processo SEI 0042560-15.2022.6.26.8000.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS