BEREU NEWS

Anvisa publica alerta sobre produtos para trançar cabelos


Créditos da foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Além da perda temporária da visão, a Anvisa cita ainda casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça


A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um alerta sobre uso de produtos para trançar e modelar cabelos comercializados no país. Segundo a nota, tais produtos devem ser manuseados e aplicados com cautela por causar lesões à saúde.


Além da perda temporária da visão, a Anvisa cita ainda casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. “Há ainda relatos de demora na recuperação da visão de consumidores com prazos de até 15 dias”, diz a nota.  


O alerta foi emitido na última terça-feira (13/12) e trouxe recomendações para profissionais que utilizam tais produtos e também os consumidores. Também ressalta que o registro e notificação dos casos é de grande importância. “Há links específicos para registro por parte de cidadãos e profissionais que manejam produtos cosméticos e empresas e profissionais de saúde”.


Um efeito indesejável grave é uma reação adversa inesperada e prejudicial à saúde humana, que leva à incapacidade funcional temporária ou permanente, invalidez, hospitalização, anomalias congênitas, risco imediato à vida ou morte. 


Com informações da Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS