BEREU NEWS

Copa do Mundo: Uruguai ganha de Gana em partida que era tida como "revanche", mas não avança para as oitavas de final do mundial


A seleção uruguaia venceu Gana por 2 a 0, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, mas o resultado não adiantou de nada, já que a Coreia do Sul ganhou de Portugal de virada e avançou para às oitavas de final. 

O Uruguai passou praticamente o jogo inteiro classificado para a próxima fase da Copa do Mundo, mas um gol coreano no final do jogo contra Portugal, acabou com o sonho da classificação uruguaia. 

Além de valer vaga para a próxima fase do mundial, o jogo era tido como uma possível revanche ganesa, já que na edição de 2010, os uruguaios impediram uma classificação histórica da seleção africana para as semifinais de uma maneira um tanto quanto polêmica. 

Na Copa de 2010, realizada na África do Sul, Gana ficou muito próxima de ser a primeira seleção africana a avançar para as semifinais de um mundial. Na ocasião, o atacante Luis Suárez colocou a mão para impedir um gol ganês, o que resultou na expulsão do uruguaio e um pênalti a favor dos africanos. No entanto, a penalidade foi perdida e a partida terminou 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis, sagrando o Uruguai como vencedor.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS