BEREU NEWS

Jerônimo amplia presença de mulheres no governo, mas fica longe de paridade

Foto: Divulgação

 

Dos 25 nomes do governo, 14 já ocuparam algum cargo no primeiro escalão da gestão estadual

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) ampliou a presença de mulheres na comparação com o primeiro governo de Rui Costa (PT) de 2015-2018, mas ficou longe da paridade.

Dos 25 nomes que vão compor a gestão de Jerônimo, apenas 7 são mulheres. São elas: Roberta Santana (Saúde), Adélia Pinheiro (Educação), Fabya Reis (Assistência e Desenvolvimento Social), Ângela Guimarães (Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais), Larissa Moraes (Infraestrutura Hídrica e Saneamento), Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano) e Elisângela Araújo (Política para Mulheres).


Apesar de não haver paridade, Jerônimo pôs mulheres nas duas pastas de maior orçamento do Estado: Educação e Saúde. Um fato considerado inédito.

Já Rui anunciou no final de 2014 apenas três mulheres como secretárias no total de 24 pastas: Fernanda Mendonça na Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura; Vera Lúcia em Promoção da Igualdade Social e Olívia Santana em Políticas para as Mulheres.


Renovação

Dos 25 nomes do governo, 14 já ocuparam algum cargo no primeiro escalão da gestão estadual. Portanto, a renovação foi de  44%.

São novatos na administração estadual: Roberta Santana (Saúde); Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos); Tum (Agricultura); Ângela Guimarães (Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais); Eduardo Sodré (Meio Ambiente); Osni Cardoso (Desenvolvimento Rural);  Larissa Moraes (Infraestrutura Hídrica e Saneamento); Ângelo Almeida (Desenvolvimento Econômico); Elisângela Araújo (Política para as Mulheres); Bruno Monteiro (Cultura) e Marcelo Werner (Segurança Pública).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS