BEREU NEWS

Jerônimo mantém sigilo sobre nome de secretários, mas diz que pode ter alguém de Feira de Santana

Foto: Secom/GOV-BA

O governador eleito, Jerônimo Rodrigues, vem mantendo sigilo sobre os nomes dos seus secretários, mas adiantou que pode ter alguém de Feira de Santana e que dois ou três secretários atuais serão mantidos. Em entrevista nesta quinta-feira (15), durante o lançamento da revista Terra Mãe, ele reforçou que a equipe está praticamente formada, mas que ainda faltam alguns ajustes.

“90% na cabeça já, mas eu preciso fazer os últimos ajustes porque eu penso assim, nós construímos uma campanha difícil, dialogando com os partidos, desenhamos o programa de governo, as plenárias, cada viagem que fazíamos nós pensávamos com os partidos políticos. Agora na construção da equipe, estou ouvindo bastante. Tem especulações, mas os nomes não saíram da minha boca”, afirmou.

Jerônimo disse também que seus secretários precisam ter disposição para trabalhar e que neste fim de semana vai finalizar os ajustes.

“Eu conversei muito com Rui, com Wagner e estou ouvindo os partidos. Neste fim de semana eu faço os últimos ajustes e diálogo com alguns partidos que faltam fazer, para alinhar um currículo ou outro, pedir os nomes, e vou avaliar o perfil das pessoas. Queremos uma equipe que goste de acordar cedo, que não tenha problema em tomar chuva, sol e que tenha muita inteligência e disposição”, afirmou.

Cinco ou seis secretários devem ser anunciados nos próximos dias

Durante fala sobre sua agenda entre a diplomação e posse, o governador eleito destacou que vai divulgar os nomes dos secretários aos poucos, e que logo após a posse se reunirá com eles.

“Amanhã (16) é nossa diplomação no Teatro Castro Alves. Espero fechar esse ciclo no fim de semana, e na segunda-feira espero divulgar pelo menos uns cinco ou seis secretários, na sexta, talvez, eu possa soltar outro bloco. Dia 1º temos a posse aqui, depois a gente segue para Brasília para a posse de Lula, e no dia seguinte, Lula vai dar posse aos ministros e eu quero estar lá, dia 2. No dia 3 já quero fazer a nomeação do meu secretariado e no mesmo dia fazer uma reunião. Eu vou apresentar a vocês meu programa para 2023, estamos desenhando isso. Algumas coisas já com data, com valor, com um orçamento que não é meu, que foi Rui que deixou. Então, tem algumas coisas que tenho que fazer ajustes, mas temos muitas obras para entregar, estradas, água, escolas, delegacias. Vamos fazer uma agenda forte de inauguração, mas vamos ter que correr muito”, declarou.

Deputados indicados

Jerônimo disse que os partidos estão indicando nomes de deputados. “Estou avaliando a necessidade de gastar essa bala porque Lula vai precisar de bons deputados, tem alguns que vou dizer, segure aí porque este deputado, esta deputada é importante lá em Brasília. Vamos ver ainda se bate o martelo ou não.”

Secretários atuais

É possível alguns secretários deste governo possam permanecer, segundo afirmou o futuro governador da Bahia à imprensa nesta quinta-feira. “Eu comentei com vocês que quero fazer mudanças, mas a gente que tem juízo sabe, em algumas áreas não vamos fazer piruetas, não vou dar cavalo de pau, então é possível que dois ou três nomes possam permanecer, porém não mais do que isso.”

Regulação

Sobre a regulação, ele informou que vai cumprir o que foi dito na campanha.

“Já estou com um plano. Neste fim de semana vamos trabalhar de forma intensa porque vou apresentar um plano de trabalho para a saúde, para educação, segurança pública, turismo e etc. Este de saúde, pode ter certeza, você vai me ver de colete branco, eu vou cuidar da saúde. Temos um governo que fez seis ou sete maternidades, 26 policlínicas, 22 hospitais, e fica parecendo que não fez nada. Eu sei que a regulação tem preocupado as pessoas, e eu prometi na campanha e vou fazer, vou cuidar da regulação”, concluiu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS